sábado, dezembro 22, 2007

As principais diferenças entre Natal e Carnaval

Apesar da rima, é errado dizer que essas datas não possuem diferenças entre si. Prova disso é a palavra “sal”, que também rima, mas todo mundo sabe pra que é que serve. As palavras “bacanal”, “universal”, “legal”, “astral”, “lual”, “mal” (contrário de “bem”), “mau” (contrário de “bom”) e “jaboticabal” também fazem parte dessa teoria. Algumas palavras como “mingau”, “cereal” e “matinal”, além de rimar, fazem um bom café da manhã. Já a palavra “leite” não se encaixa em nenhuma das nossas teorias, assim como “café”, “torrada” e “queijo fresco com peito de peru fatiado”.

Dif. 01 - O Natal é uma festa cristã, o Carnaval é uma festa pagã (novamente, desconsidere a rima);
Dif. 02 - No final do Natal tem queima-de-fogos, no final do Carnaval tem Quarta-Feira-de-Cinzas;
Dif. 03 - No Natal tem árvores de Natal, no Carnaval não tem árvores de Carnaval;
Dif. 04 - Natal ao contrário é Latan, Carnaval é Lavanrac;
Dif. 05 - A festa de Natal não coincide com a entrega do Oscar, o Carnaval sim;
Dif. 06 - O Carnaval coincide com a festa do Oscar, o Natal não;
Dif. 07 - O Oscar dá prêmios para filmes natalinos, mas nunca deu para filmes carnavalescos;
Dif. 08 - O gênero comédia também é discriminado pelo júri do Oscar, o que não acontece no Troféu Imprensa;
Dif. 09 - O Silvio Santos apresenta o Troféu Imprensa, mas nunca apresentou o Oscar;
Dif. 10 - O Lombardi sempre acompanha a carreira de Silvio Santos, o Clodovil não;
Dif. 11 - No Natal todo mundo dá presente, no Carnaval o... que é bom ninguém quer dá;
Dif. 12 - No Natal eu como o peru e no Carnaval o peru me come... (quem escreveu isso?);
Dif. 13 - No Natal tem “Ho-Ho-Ho”, no Carnaval tem “Alalaô” (ambos significam “óleo de gengibre”, a diferença está na pronúncia);
Dif. 14 - No Natal eu como o peru e no Carnaval o peru me come.... (por%%@! Denovo?!);
Dif. 15 - No Natal tem Papai Noel, no Carnaval tem Pai de Santo... Bom, na Bahia eu sei que tem;
Dif. 16 - No Natal se come noz, no Carnaval eu como vocês. E, por falar nisso, no Natal eu como o peru também (isso ta ficando chato);
Dif. 17 - No Natal minha mãe quer um vestido, no Carnaval “mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar…” (horrível);
Dif. 18 - Se misturarmos as duas datas teremos Narnaval ou Cartal e, mesmo não significando nada, ainda teremos duas coisas diferentes;
Dif. 19 - A frase "neste Carnaval pegue no meu..." nem de longe caberia para o Natal (apesar da rima novamente);
Dif. 20 - No Natal eu vou de carro, no Carnaval eu vou de ônibus (???);
Dif. 21 - No Natal temos “amigo-secreto”, no Carnaval temos “desejos-secretos…” (foi o mesmo do peru, tenho certeza);
Dif. 22 - No Natal. Yes Carnaval;
Dif. 23 - No Natal eu encontrei Jesus e comi cuscus, no Carnaval eu encontrei a Daniela e comi ela… Tá bom, tá bom, “eu a comi”;
Dif. 24 - Os hidratos de carbono também são conhecidos como carboidratos ou glicídios ou aldeídos ou cetonas polihidroxiladas;
Dif. 25 - A frase "Você viu a mangueira entrar?" não tem muita graça quando dita no Natal; a frase "Você viu o peru entrar?" não tem muita graça quando dita no Carnaval, ainda mais pra quem viu ele entrar (ou não... vai saber);
Dif. 26 - É… John Lenon compôs uma música de Natal, a Yoko Ono fica pelada pra protestar;
Dif. 27 - Mais? Deixa eu ver… Ninguém quer ver a Yoko Ono ou a Simone pelada. Todo mundo quer ver a Sandy pelada;
Dif. 28 - O Júnior é gay;
Dif. 29 - O Papai Noel é gay;
Dif. 2:30 - O Clodovil... não acompanha a carreira do Silvio Santos.
Dif. 2301 - No Natal… Papagaio no fio de luz não anda de ré.

Bom, como você viram, existem milhares de diferenças que comprovam que o Natal não tem nada a ver com o Carnaval, mas infelizmente, não cabe tudo aqui na nossa matéria. Na próxima edição “As diferenças entre Natal e Páscoa”.

Marcadores: , , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

35 Comentários:

  • Primeirooooooooo!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 8:24 AM, dezembro 22, 2007  

  • O texto inteiro é brilhante, mas a melhor tirada certamente foi "O Oscar dá prêmios para filmes natalinos, mas nunca deu para filmes carnavalescos". Ri bastante com isto.

    Também gostei da referência à "2:30 "na "Dif. 2:30", mas esta fica limitada aos leitores freqüentes.

    Fechou com chave de ouro "quíchua do Peru", nos marcadores. :)

    Faz pouco tempo que acompanho vocês, mas o este Blog tornou-se o meu preferido. Me identifico bastante com o humor de vocês.

    Boas festas, nobres colegas.

    Por Anonymous Anônimo, às 9:37 AM, dezembro 22, 2007  

  • Leitor Idiota, não se menospreze, coloca mais "o" nessa palavra!

    Colega Taliesin, é uma honra tê-lo como leitor. Sou o primeiroooooooo dos doutores a agradecer o elogio. Por pouco não coloco minha identidade secreta de tão lisonjeado que fiquei!

    "Ni canta paguinquimi!" (em quíchua, é o que o Jeckyll vive dizendo aqui nos bastidores).

    Por Anonymous Anônimo, às 9:52 AM, dezembro 22, 2007  

  • E as resoluções de Carnaval? :(

    Por Anonymous Anônimo, às 12:40 PM, dezembro 22, 2007  

  • Dizem que carnaval tem origem na expressão "carne dada aos vermes", que ilustra bem uma ceia de natal. É fácil imaginar aquela matilha de assalariados se empaturrando de peru, chester, pernil, lombo... como se esse fosse o útlimo 13º salário de sua vida.
    O natal existe porque um espírito comeu uma mulher que gerou um filho de um outro cara que é tido como paizão, o carnaval existe pra todo mundo fazer filho e não ser pai não (não ignorem a rima, pois ela prima por uma vag... a de garagem).
    Voltando no assunto do capô de fusca... essa fica pra depois.

    Falô cambada!
    Parabéns pelo blog.
    Viva Monty Python!

    Por Anonymous Anônimo, às 10:42 PM, dezembro 22, 2007  

  • São 2h30 e Papai Noel come peru, rabanada e tá cercado de renas.

    Por Anonymous Anônimo, às 2:03 AM, dezembro 23, 2007  

  • O Natal e o Carnaval
    tem diferencial
    Um é celestial
    Outro é carnal
    [preciso explicar?]

    E nesses feriadões prolongados
    eu trabalho pra KCT!

    Por Anonymous Anônimo, às 12:41 PM, dezembro 23, 2007  

  • [ ... stand by ... ]

    Por Anonymous Anônimo, às 1:02 PM, dezembro 23, 2007  

  • Concordo com o Dr. Taliesin, "Dif. 2:30" e "quíchua do peru" foram hilariamente ótimos!

    Adoro este blog! Já me viciei. Não posso ficar um dia sem visitar os doutores maluquinhos.

    Beijo a todos os doutores.

    Por Blogger Sekka, às 2:42 PM, dezembro 23, 2007  

  • Doutores, somos os seus fiéis escudeiros.

    Abraços!

    Por Anonymous Anônimo, às 3:12 PM, dezembro 23, 2007  

  • Acho que nas "Dif. 12" e "Dif. 14" teve o dedinho do Clodovil. Mas eu não senti nada e nem quero. Alguém sentiu?

    Por Blogger Unknown, às 3:20 PM, dezembro 23, 2007  

  • Muito loko este blog!!! hahaha
    Nada como rir bastante nesta época do ano tão melancólica.

    Ah, o Piu-Piu também é gay!!!

    Aos doutores, abraços por trás!!!

    ho-ho-ho

    Por Blogger OLIVEIROS, às 3:25 PM, dezembro 23, 2007  

  • Respostas em duas partes, erratonautas. Porque sim, pô!

    Parte 3:

    Enfastiado, não há resoluções de carnaval porque o mundo não chegará até lá. Leia o post do dia 15 de dezembro e rumo à Terra 2, mortal!

    Destino, você é doutor? Se for, o Surfista tem contas pra acertar contigo... E eu tenho um fusca pra vender!

    Faroleiro, o expediente será normal nas festas? Não tem caixinha, já disse!

    Zé, eu rimo com o último parágrafo do seu comentário. O Brasil não pode parar! Só eu rio com esta frase?

    Fim da parteira.

    Por Blogger Dr. Banner, às 3:49 PM, dezembro 23, 2007  

  • Parte 4, a origem:

    Hipófise, danadinha... Stand by? Eu disse que o Brasil não pode parar, pô!!!! (segurando o riso)

    Alice, não adianta, não vamos dar caixinha de Natal pra ninguém! Pára, mulher!!!

    Surfista, se tudo o que estamos planejando se concretizar, eu tenho uma forte suspeita que em 2008 nós REALMENTE vamos precisar de escudeiros. E de bunkers! E de planos de fuga! E de uma casa de praia em Santos. Olha o meu dedo girando no seu umbigo.

    Felipe, na verdade foi o procto Karas. Ele é bom assim, você não sente nada na hora. Eu disse, na hora. São 2h30?

    Olveiros, melancólico é o Carnaval! Eu não posso ficar nervoso e é só o que fico nesta época. Mas o bom é que ganho uma fantasia quando acontece.

    Amplexos, moçada!

    Por Blogger Dr. Banner, às 4:02 PM, dezembro 23, 2007  

  • Não há como não rir dos posts deste blog nonsense... Gostei deste:

    "Dif. 02 - No final do Natal tem queima-de-fogos, no final do Carnaval tem Quarta-Feira-de-Cinzas"

    Por Blogger Elza, às 4:29 PM, dezembro 23, 2007  

  • Vim comprovar o que meus amigos me falaram sobre este blog-non-sense.
    Mó legal, msm.
    Os coments são tão hilários quanto os posts.
    Se bem que boiei pacas.

    beijokas

    Por Blogger Unknown, às 4:45 PM, dezembro 23, 2007  

  • algumas semelhanças: todo mundo bebe pacas e gasta como um louco. E um mês depois chega a fatura do cartão...

    Por Blogger Walter Carrilho, às 5:05 PM, dezembro 23, 2007  

  • Nestes dias tão festivos e alegres, só posso recomendar 1/2 comprimido de timanozil composto de 8 em 8 horas e supositórios apimentados de silicato dessulfurado de enxofre a cada 4 horas.

    E claro, como já profetizado em Corintos 2, texto clássico escrito num vestiário de um estádio desmoronando, não só Papai Noel é gay, como também o Rei Momo e até mesmo o id, aquele safadinho.

    Como bom médico, só posso por fim recomendar que, nestas festas de fim de ano, bebam água com moderação, evitano problemas com o baixo teor etílico do organismo, incompatível com a fantasia de baiana. Ah, a fantasia é só no carnaval? É,... acho que o post me confundiu, mas um charuto é apenas um charuto, mesmo na boca da Britney Spears.

    Saúde.

    Por Anonymous Anônimo, às 5:16 PM, dezembro 23, 2007  

  • Hilário!!! Aguardo Papai Noel x Coelhinho

    Por Blogger Unknown, às 5:30 PM, dezembro 23, 2007  

  • Colegas doutores, eu resolvo a parte da casa de praia em Santos.

    Vocês trazem os escudeiros, os bunkers, e os planos de fuga. Acho que cabe tudo no fusca do Banner. Não esqueçam as meninas hula-hula.

    Por Anonymous Anônimo, às 6:57 PM, dezembro 23, 2007  

  • Elza, a técnica para segurar o riso, Dr. Banner não revela nem amarrado... Até porque, ninguém consegue mantê-lo preso por muito tempo. Ele é quase um Maluf.

    Walter Carrilho, nós odiamos as reticências da fatura do cartão. Papai Noel dá carvão, Timanozil® e prende as crianças malcriadas no SPC... sem preconceito.

    Dr. Freud, supositórios apimentados de silicato dessulfurado de enxofre nos olhos dos outros é... do que o "Santa" se fantasia no carnaval?

    Anna, a briga (e não a Braga) promete ser boa. Um deles deixará de existir após esse embate. E seus olhos são labirintos, como diria nosso amigo gaúcho Humberto.

    Colega Taliesin, eu não vejo a hora! Droga, roubaram meu relógio! Mas algo me diz que são 2:30.

    Hula-Hula e Feliz Hanukah à todos!

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 7:26 PM, dezembro 23, 2007  

  • Hakuna Matata, Dr. Jekyll!!!

    Por Blogger Unknown, às 7:35 PM, dezembro 23, 2007  

  • Flavia, você não precisa nem de acento pra se enturmar porque esse mar é raso e os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender: Harehama, há quem ama.
    Harehama, ha...

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 8:01 PM, dezembro 23, 2007  

  • segundo clodovil, ele não é gay. ele é viado mesmo.

    segundo eu mesmo, eu tb não sou gay, muito menos viado. sou apenas uma libélula voando entre as flores do cemitério.

    Por Anonymous Anônimo, às 8:17 PM, dezembro 23, 2007  

  • Ronaldo, por um desses acasos da vida, você não viu por aí as pantufas do Dr. Jivago?

    Amplexos!

    Por Blogger Dr. Banner, às 10:56 PM, dezembro 23, 2007  

  • Bah!
    As pantufas estão comigo, tchê! Achei-as atrás do armário do Mário, que me pediu para entregá-las ao Jivago.

    Por Anonymous Anônimo, às 12:42 AM, dezembro 24, 2007  

  • Errr... tem lugar no Fusca para a festa em Santos?
    A Alice vai estar lá?

    Por Anonymous Anônimo, às 2:09 AM, dezembro 24, 2007  

  • Hahahaha!... Droga, eu não consigo segurar o riso!

    Então Humberto, o Kajiya tá aí no Hawaii? Diz pra ele que vieram dois pés esquerdos, qual é a mensagem?

    Jack, o Banner resolveu rifar a gerin... o Fusca. São R$ 25,00 por nome. Deixa eu ver, tem Roberta, Renata... Alice! Tem uma Alice aqui sim, vai querer? Se vc quiser... putz, me enganei, esse tá no nome do surfista. Bom, mas tem Roberta, Renata...

    Por Anonymous Anônimo, às 4:20 AM, dezembro 24, 2007  

  • Dr. Gori, me inclua nessa lista tb? Mas quero sentar entre o Jack e o Humberto, tá? Na verdade, bem encostadinho no Jack... hum... Quero bater minhas asinhas pra eles...

    Por Anonymous Anônimo, às 5:40 AM, dezembro 24, 2007  

  • Na dif.11 acho que quem escreveu não anda muito atualizado dos acontecimentos do carnaval nao...vai me dizer que aquele povo todo bebados e loucos nao dao o...que é bom?
    E o ditado se confirma: ** de bebado nao tem dono, e o que tem de bebado no carnaval, no natal, na pascoa, no feriado de corpus crist...e todo mundo dando e se confraternizando!!!!

    Por Blogger Cláudia, às 12:43 PM, dezembro 24, 2007  

  • Kakaka
    Achei ótimo!!!
    E vou acrescentar mais uma diferença:

    No Natal você bebe espumante... No carnaval, se boabear, acaba espumado!!!

    Kakaka

    Ótimo 2008!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 2:12 PM, dezembro 24, 2007  

  • Podem vir todos, claro. Mas acho que vai ser necessário fretar uma Van... Não vai caber tudo no fusca, pô!
    E tragam a Cláudia também! Me apaixonei pela foto de perfil do perfil dela!

    Por Anonymous Anônimo, às 9:06 PM, dezembro 24, 2007  

  • Ronaldo, a gente sabia que uma hora você apareceria, nem que fosse na forma de fantasma do Natal passado. Como nosso colega Taliesin já antecipou, não há mais vagas no fusca... Você terá que ir no colo cutucante do Jack.

    Cláudia, homem que bebe não deve dirigir... Não deve nem dirigir a palavra à mim. Se de bêbado não tem dono, não serei eu que farei usucapião.

    Tine, como é Natal, passei duas horas e trinta minutos tentando entender a sua teoria sem levar pro lado da perversão... Resultado: Sem resoluções de carnaval.

    Colega Doctor Taliesin, fiquei sem palavras.... Não é só o seu Phone que é Smart.

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 4:14 AM, dezembro 25, 2007  

  • Úiiiii, vai ser demais esse colinho cutucante!
    Ontem me fartei de peru.

    Por Anonymous Anônimo, às 2:22 PM, dezembro 25, 2007  

  • Doctor Taliesin, e eu adorei a foto de frente do perfil do walter.
    Me bate, me chuta, me joooooogaaaaaaa!

    Por Anonymous Anônimo, às 2:26 PM, dezembro 25, 2007  

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense