quarta-feira, dezembro 05, 2007

Arquivos Temporários

"Um arquivo temporário recomeça sua vida
Sua finalidade: reconquistar sua extensão
que foi perdida, substituída
e quer provar a si mesmo que o sistema errou,
que deu pau quando quase travou,
e que nesta zona de dados, usou fontes demais,
três horas de scandisk nunca mais!

A programação, não foi um mar de bytes, não
No Powerpoint, lembranças dolorosas, então.
Sim, comprimido, um bug de sistema enfim.

Muitos temporários sim, sonhando alto assim,
neguem que é deletado, quem não se renomeia,
vendo nascer seu filho numa corrente de e-mail

ou numa placa que só tinha como atração,
slots e o processador pra se tomar a benção.

Esta é a história do arquivo
que por mim será contada.

...Um temporário na estrada."
(trecho de música cedido por Executáveis MC´s)


PAMMMM!!!
[Não há mais espaço suficiente no disco]

Respiração ofegante em 40%
[ !!!!!!!!!!!!!!!!!!..........................]

- Ai meu deus!!!!
respiração ofegante em 80%
[ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...........]

- Ai, caceta.... É a limpeza de disco!!!!
[operação concluída]

Sim, eu gosto de começar as coisas pelo final. Tanto que esta triste história não começa realmente aqui. Começa ali. Ali, ó! Quase, vai mais um pixel pra esquerda... Aí! Eu também gosto de começar as coisas pela esquerda. Quer ver?

~MACL007.TMP era um pobre e pacato arquivo temporário, devoto de Santo Intel de Ctrl+Alt+Del. Sem uma extensão fixa, sobrevivia no mercado informal, como os chineses. Como não tinha acesso autorizado a uma conexão de dados, ia para o trabalho montado em um cavalo de tróia que andava de lado porque só respondia a comandos binários. Esquerda e direita, pra ser específico. Ele também gostava de começar as coisas pela esquerda, percebem?

Durante a noite, ~MACL007.TMP quase não dormia. O barulho da ventoinha pouco abafava as conversas criminosas de vírus e worms e os gritos de JPGs de garotas nuas que se prostituíam próximas ao firewall, achacadas por Himem.sys, um arquivo de sistema perdido que cafetinava por ali.

Ainda que esta fosse uma vida ruim, ~MACL007.TMP a encarava como uma espécie de purgatório, até que conseguisse burlar o sistema e inserir-se no mainframe com uma extensão reconhecível. Este era o seu sonho, mas pra abreviar um pouco a história já que estou sem tempo, neste Orkut do mundo o sonho de ~MACL007.TMP chegou ao fim. Puxa, eu devia ter contado isso antes...


"Na periferia do HD não existem leis,
talvez a lei do sistema, a lei do copyright talvez.

Vão esvaziar minha pasta, é a limpeza de disco!
Vieram pra desfragmentar, cheios de ódio e silício,
filhos da puta comedores de licença!

Já deram meu log e eu nem tava na treta,
não são poucos e já vieram muito loucos.

Zipar na crocodilagem, não vão perder viagem,
15 Megas lá fora, diversas linguagens,
e eu apenas com 8 kbytes criptografados.

Só eu mesmo e eu, meu deus e o meu AVG.
No primeiro barulho, vou executar.
Se eles me pegam, meu filho fica sem backup
e o que eles querem: menos um TMP no startup.

Sim, ganhar dinheiro ficar rico enfim,
a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim,
minha verdade foi outra, não dá mais tempo pra nada...
PAMMM! PAMMM! PAMMM!"
(trecho de música cedido por Executáveis MC´s)


[Não há mais espaço suficiente no disco]

Marcadores: , , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

13 Comentários:

  • Cara... O texto tá bom, mas não posso deixar de dizer... Coisa de nerd hein?

    o/

    Por Anonymous Anônimo, às 9:34 AM, dezembro 05, 2007  

  • Olha quem voltou!!!! Foi só a gente publicar um texto de nerd que alguém veio pelo cheiro... (risos)
    Tem pão velho e água barrenta; puxe um tambor e conte o que você fez nesta período de ermitão, Mario. Vou pegar palha seca.

    Amplexos!

    Por Blogger Dr. Banner, às 10:14 AM, dezembro 05, 2007  

  • Bah Doutor Banner! Quer dizer que tu também conheces o Mário?

    Por Anonymous Anônimo, às 1:46 PM, dezembro 05, 2007  

  • Pobre arquivo...
    Mas, dependendo, há chance de ressuscitarmos o coitadinho!!!
    O HD era SATA? Usavam Raid? Raid 0? Raid 1? Raid 5? Raid 0+1?

    (suspiro)
    Tenho saudades do tempo que Raid era apenas veneno para baratas...

    Perdão colegas. Histórias tristes deixam-me nostálgico.

    Por Anonymous Anônimo, às 2:28 PM, dezembro 05, 2007  

  • Opa, conheço sim, Humberto! Mas o armário é contigo!

    Doctor Taliesin, acredita que este foi um texto blips and bleeps sobre clonagem? O Dr. Albieri sempre dá um jeito de escrever sobre isso metaforicamente. Dá raiva, o que é um problema pra mim.

    Amplexos!!

    Por Blogger Dr. Banner, às 3:25 PM, dezembro 05, 2007  

  • Top of the pops! Muito louco este texto, casquei doutores, agora preciso de um remédio para as dores abdominais causadas pelos risos! E também de um atestado para a semana, sabe como é, esta vida de assassina cansa.

    Por Anonymous Anônimo, às 12:00 AM, dezembro 06, 2007  

  • [... insônia...]

    vim, vi, li, gostei e volto amanhã pra comentar...

    Por Blogger Sekka, às 4:13 AM, dezembro 06, 2007  

  • Aguardamos ansiosos o seu retorno, Alice.

    Por Anonymous Anônimo, às 8:08 AM, dezembro 06, 2007  

  • Jackizinho!
    Novamente sassaricando em território alheio...
    Você é o demônio mesmo!
    Volta logo pra casa ou senão você já sabe!

    Por Anonymous Anônimo, às 11:46 AM, dezembro 06, 2007  

  • eu adoro CTRL+ALT+DEL

    Só consigo postar como ANÔNIMAAAAAAAAAAAAA!

    Por Anonymous Anônimo, às 3:17 PM, dezembro 06, 2007  

  • Beatrix caiu neste texto por ocorrência Google porque quer matar o Bill Gates. Pronto, eu disse.

    Manda bala, Alice.
    [sobe a trilha do Jason]

    Ih, Jack... Regan virou a cabeça pra ver o que você estava fazendo. Pô, isso dá um filme bão...

    Anônima, tanto pra adorar e você vai logo nisso...? O Scroll Lock, por exemplo. Eu sempre imagino que é o botão que vai explodir uma bomba gama na cidade. Aí olho pra ele, ele olha pra mim, eu penso "Droga, só estou com uma muda de roupa" e deixo pra lá.

    Amplexos, moçada!

    Por Blogger Dr. Banner, às 4:33 PM, dezembro 06, 2007  

  • hoje não é amanhã.

    volto depois.

    (estou cuidando do surfista)

    Por Blogger Sekka, às 9:41 PM, dezembro 06, 2007  

  • Pô, que inveja, deve estar mandando o cara pro espaço. Cadê o Karas?

    Humpf...

    Por Anonymous Anônimo, às 11:24 PM, dezembro 06, 2007  

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense