segunda-feira, dezembro 17, 2007

Cocoon

Estamos em um asilo para idosos. Bom, eles estão; nós estamos só dando uma olhada. Eu, você, você, você, você, você não, você, você, bocê, pronto, errei. Nós e todos aqueles jornalistas ali estamos acompanhando, minuto a minuto, o desenrolar desta inusitada rebelião capitaneada pelos próprios velhinhos, depois que lhes cortaram as sobremesas. Espera, eu disse minuto a minuto? Meu relógio parou... Ah, mas todo mundo parou para acompanhar este evento. Até mesmo o marca-passo do senhor Antônio parou.

- Parou?
Parou, senhor Antônio.

- Drogaaaaarghhh...

Dona Lourdes correu para tomar nos braços o senhor Antônio. A cena é triste. Mesmo atrás da barreira policial formada, nossos microfones captaram suas palavras para o idoso moribundo:

- Meu Deus... Eu só queria lembrar...
- Lembrar... cof, cof... do quê... cof... Lourdes?
- Lembrar... quem diabos é você...

Dona Lourdes sofria de Alzheimer.

- Cortaram nossos quitutes!!! Nossos quindins e bombocados!!! Nossas Trakinas! Alguém disse jujubas? Malditos!!!

Este foi o senhor Nascimento falando, o líder da rebelião. Vestia uma camiseta do Che Guevara, mas ela estava do avesso. Ele tem oito graus de miopia e estava sem os óculos, tanto que gritou seu discurso para um vitral em tamanho real da Santa Ceia, que ornava a parede exterior do asilo. Ante os gritos do senhor Nascimento, o vitral permaneceu imóvel. Eu disse que todo mundo havia parado.

- Nós não vamos tolerar isso!!! Homens!!! Mulheres!!! Às armas!!!

A reação foi imediata. Erguendo andadores, fraldas geriátricas e dentaduras ameaçadoras, os velhinhos marcharam. Mas... Eles estão indo para o lado errado! Eles... eles vão atacar o vitral da Santa Ceia!!!

- Isso, provoquem-nos!!! Exibam nossa comida!!! Nós vamos tomá-la!!! Anoréxicos!!!!
O senhor Nascimento era um nutricionista aposentado.

Puseram-se em corrida como possuídos. Ouvia-se a respiração ofegante daqueles 23 homens e mulheres... 22 homens e... 21... rumo à... 20... 16... parede... 12... mas que... 9... vão morrer todos... 7... espera... 6... o que é aquilo vindo do céu?... 5... MEU DEUS!!!

- Não sou Deus. Sou Jesus.
Sim, desceu dos céus o cordeiro, numa nuvenzinha 1.6 Flex mas muito ajeitadinha... 4...

- Vim para trazer a paz de Jeová (...3...) e impedir que estes filhos do Altíssimo profanem o vitral que (...2...) rememora minha última refeição entre os Santos. Alguém aqui se chama Judas?

...1...

- Jesus, os velhinhos morreram todos durante a marcha!!! E você ficou falando e falando e falando aí e não fez nada!!!
Era um repórter policial. Acusativo, o sujeito.

- Como? Onde eles...OOOOOOPSSS!!!! CRACK!

Virando-se para olhar o amontoado de cadáveres de velhinhos que se empilhava em frente ao vitral da Santa Ceia, Jesus Cristo desequilibrou-se da nuvenzinha e caiu, quebrando o pescoço. Ficou paraplégico.

Eu disse que todo mundo havia parado.

Marcadores: , , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

27 Comentários:

  • O Ulisses Guimarães participou da rebelião?

    Por Anonymous Anônimo, às 1:34 PM, dezembro 17, 2007  

  • Primeiroooooooooo!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 1:39 PM, dezembro 17, 2007  

  • hunf! Maldito Dr. Taliesin!

    - Segundooooooooo!!!

    - e terceirooooooooo!!!

    Por Anonymous Anônimo, às 1:43 PM, dezembro 17, 2007  

  • Dr. Taliesin, tá querendo dar uma de espertinho, é? Seja paciente, tudo será desvendado no fim.

    Leitor idiota, umas se ganham, outras empatam e acabam sendo decididas no par-ou-ímpar ou dois-ou-um ou corre-cotia-na-casa-da-tia.

    Dr. Taliesin, não era desse fim que eu estava falando.

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 5:59 PM, dezembro 17, 2007  

  • Ulisses acho q não mas o Niemeyer com certeza. Ele queria pegar o vitral da Santa Ceia pra próxima igreja da Pantufa.

    Por Anonymous Anônimo, às 6:53 PM, dezembro 17, 2007  

  • dentaduras ameaçadoras?

    que meeeeeeeeedooooo!!!

    Por Blogger Sekka, às 7:00 PM, dezembro 17, 2007  

  • waaa, mataram os velhinhos!

    Por Blogger Olivia, às 7:32 PM, dezembro 17, 2007  

  • E então Jesus disse:

    "Que que há, velhinho?"

    Por Anonymous Anônimo, às 7:38 PM, dezembro 17, 2007  

  • Doutores, posso adiantar que o Niemeyer é irmão do Ulysses, ou isso é segredo?

    Alice, não são tão ameaçadoras assim. Num movimento mais rápido, puf, eles desaparecem.

    Olivia, esses foram só os primeiros 50 hehehe

    Bisavônimo, esse não era o Moisés?

    Por Anonymous Anônimo, às 8:35 PM, dezembro 17, 2007  

  • Netuno tava entre eles? =O

    Por Anonymous Anônimo, às 8:41 PM, dezembro 17, 2007  

  • São 2h30 e o relógio do Dr. Banner parou...

    Por Anonymous Anônimo, às 8:53 PM, dezembro 17, 2007  

  • E não é que o Banner conseguiu mandar o post ao ar exatamente às 2:30? Acho que neste horário só nós dois estávamos acordados, parceiro.

    Por Anonymous Anônimo, às 10:01 PM, dezembro 17, 2007  

  • E quem conduziu Miss Daisy?

    Por Blogger Elza, às 10:17 PM, dezembro 17, 2007  

  • eitchaaaaaaaa...
    devolve as gelatinas pros velhinhos, ow!!!

    Por Blogger Unknown, às 10:20 PM, dezembro 17, 2007  

  • ah, não... anão, não... velhinhos!
    mas não sobraram velhinhos pras gelatinas... buáááááááá

    Por Blogger Unknown, às 10:22 PM, dezembro 17, 2007  

  • Mermaid, acho que Netuno estava lá! Ele não era um dos apóstolos?

    Faroleiro, parou. E postei este texto do banheiro. Não é que fecham mesmo neste horário?

    Jack, sempre postamos às 2h30. Você está bem?

    Elza, foi o pai de um dos amigos do filho de Antonio Carlos Enödel, um sujeito que não é preconceituoso. Mas dirige mal à beça.

    Felipe, você é aquele argentino que casou com a velhinha de 300 anos? Daí entendo seu interesse em gelatina. Eu só gosto da verde, mano.

    Amplexos, erratonautas!

    Por Blogger Dr. Banner, às 1:25 AM, dezembro 18, 2007  

  • Tudo nesse mundo é tolerável. Menos a falta de sobremesas!
    Os velhinhos estavam certos em iniciar esse levante!
    Viva o doce!

    Por Blogger Carola, às 10:03 AM, dezembro 18, 2007  

  • Pu(piii) que o pa(piii)!!! Devolve a minha gelatina por(piii)! Car(piii)! Estão achando o que, seus via(piii)?
    Mas que mer(pii)! Se não devolver a gelatina eu mostro os peitos. E Jesus o car(piii). Bos(piii)!

    Por Anonymous Anônimo, às 11:33 AM, dezembro 18, 2007  

  • Acho que não existe mal maior do que cortar As Trakinas da dieta de alguma pessoa, principalmnte de velhinhos.

    Parabéns pela coragem, Dr.Banner, de tocar nesse ponto tão doloroso da nossa realidade.

    Um forte abraço a toda junta médica desse valoroso blog.

    Por Blogger Marcelo Salomão, às 12:53 PM, dezembro 18, 2007  

  • Carola, tem mais uma coisa que é intolerável, esquecer o que ia dizer, que é o meu caso.

    Dercy, manera, volta as 2h30 que a gente te deixa falar o que quiser.

    Marcelão Salomão, um grandão abração e obrigadão pelo elogião ao nosso blogão!

    Por Anonymous Anônimo, às 5:36 PM, dezembro 18, 2007  

  • Mais ou menos, Banner. Estou sofrendo os sintomas passageiros de jet lag, manja? Maldita ponte aérea. Maldito Paulo Maluf!

    Enquanto eu escrevia as abobrinhas do parágrafo de cima, passava na TV algo bem nonsense. Um magrelo com bigode de Manoel cantando We Will Rock You do Queen. Vou comprar o CD só para valorizar o publicitário.

    Hummm...
    Olivia, Elza, Carola, Alice-velha-de-guerra, Derci (esta eu deixo passar). Movimentado isto aqui, não?
    Mas se morrer alguém, já digo que foi o Jason. Menos a Derci, é claro. Se ela morrer, o culpado é o Zé Luis.

    Por Anonymous Anônimo, às 12:24 AM, dezembro 19, 2007  

  • Alguém me chamou?

    Por Anonymous Anônimo, às 12:36 AM, dezembro 19, 2007  

  • Diante de situações como essas, minha santa avozinha soltava estas interjeições:

    "Ave Maria!"
    "Minha Nossa Senhora da Aparecida!"
    "Meu Jesus Cristinho!"
    "Deus é Pai!"
    "Ele há-de resolver!"

    Por Anonymous Anônimo, às 1:15 AM, dezembro 19, 2007  

  • Diante de situação como essas, minha santa avozinha soltava puns.

    Por Anonymous Anônimo, às 12:01 PM, dezembro 19, 2007  

  • Esses comentários dão mais medo do que o "show" do Maurício Mattar, na festa junina da Portuguesa em 1993... não que eu tenha ido...

    Por Blogger Dr. Albieri, às 12:07 PM, dezembro 19, 2007  

  • Chamei, Zé.
    A Derci é a prova cabal do seu humor nonsense. A véia já morreu faz tempo. Vc só não levou ela ainda de sacanagem, não foi?

    Por Anonymous Anônimo, às 3:06 PM, dezembro 19, 2007  

  • Jack, que você não tema a morte eu até entendo, mas não temer a Derci? Nem Deus nem o Diabo querem ela por perto, mano! Quando ela empacotar, vão reencarná-la lá na Terra 2, como evangélica. Podiscrê!

    Amplexos!

    Por Blogger Dr. Banner, às 7:41 PM, dezembro 19, 2007  

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense