domingo, março 16, 2008

Blogueiro Convidado: Nelson Moraes (Ao Mirante Nelson)



Ante-sala

Então eu entro numa espécie de ante-sala e deparo com o Groucho Marx, o Bernard Shaw e o Oscar Wilde. Os três animadamente conversando em cochichos, e dando a entender que nem notaram minha presença. Até o momento em que o Groucho pára de falar e me lança um olhar dos mais protocolares:

- Meu Club Soda sem gelo, por favor.

Protesto:
- Também estou aqui como convidado.

Ele:
- Sem problemas, meu rapaz. O convido então a me servir um Club Soda sem gelo.

- Mas eu não sou garçom – torno a protestar.

- Certo, certo – palpita o Shaw. – Sua physique du rôle está mesmo para barman. Separe então o gelo que iria no Club do Groucho e traga para mim.

E é a vez do Wilde dar seu pitaco:
- Essa piada é velha, Bernard. Na hora da gorjeta você vai enfiar a mão no bolso do garçom aí, dizer “isso aqui é pra você tomar um uisquinho” e jogar lá as pedras de gelo. Ótima, mas velha.

- Não sou garçom – volto a dizer.

- Certo – torna Wilde. – Do barman aí. Falando nisso, um brandy, por favor.

- Não sou barman! – ergo a voz, pela primeira vez provocando uma constrangedora interrupção nos cochichos dos três, que passam a me olhar de alto a baixo. Desço o tom, envergonhado, e prossigo, agora cochichando também: – Sou convidado, como vocês. A Revista Errata me convidou a escrever um post de humor para o blog deles.

- Ah – diz Shaw, num misto de curiosidade e ar blasé. – Então é por isso que estamos aqui. Já tinha me esquecido. Achei que era algum velório.

- Por que velório? – pergunta Groucho.

- Ué. Bebidas, piadas, cochichos. Só faltou o defunto, mas aí também é se apegar demais a detalhes.

- Eu estava cochichando porque vocês começaram – alega Groucho.

- E eu porque vocês estavam cochichando também – diz Wilde.

- Mas foram vocês que começaram – diz Shaw, elevando bem a voz. – Quer dizer que podemos falar em voz alta? Que bom! Agora já vai parecer o parlamento inglês. Só que sem perucas.

- Não fale pelo Oscar – diz Groucho, olhando sardonicamente as madeixas de Wilde.

Nisso o Dr. Jekyll abre uma porta, mostra só a cabeça e anuncia:
- Almirante, seu post entra em cinco minutos. – e sai, fechando a porta.

Por alguns momentos fica um embaraçoso silêncio. Até que Wilde comenta:
- Well, parece que alguém subornou o porteiro.

- Eu disse que isso passou a se parecer com o parlamento inglês – falou Shaw.

- Bom, de minha parte OK – diz Groucho. – Aliás, seria muito óbvio eu arrematar dizendo que não escrevo mesmo posts para blogs que me aceitem como convidado?

- Acho que já entendi – falei, meio que para mim mas os três pareceram se interessar. – Acontece que o blog por enquanto não tem a mínima condição de pagar pela colaboração de vocês. Então eu, que estou postando de graça, tenho a preferência. Quando eles começarem a vender assinaturas e passarem a arrecadar mais, provavelmente chamam vocês.

- Well – diz Wilde. E o que dá para se fazer nesses cinco minutos? – e, vendo os outros dois afastando prudentemente as respectivas cadeiras, comenta, enfarado: - Ah, por favor, cavalheiros. Essa piada também é muito velha.

- Bom – anuncio –, já que estou aqui e temos ainda esse tempo, não vejo por que não servir os convidados. Trarei o Club Soda de Mr. Marx, o gelo de Mr. Shaw, o brandy de Mr. Wilde. Mais alguma coisa?

- Sim – diz Groucho.

- Pois não? – pergunto.

- Por que diabos você ainda está cochichando?

*Aperitivos tão bons quanto este são servidos, gratuitamente, na cabine do "Ao Mirante Nelson"... sem gelo, por favor.

Marcadores: , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

9 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense