Dia 4/11 é o dia dos inventores. Como dia 11/4 foi quase ontem, publicamos aqui nossa homenagem aos inventores que quase chegaram lá. Não lá em 4/11, porque nenhum deles conseguiu inventar uma máquina do tempo, mas quase lá, no panteão dos grandes inventores da humanidade, esta coisa que dura, dura, dura e que só não terminou ainda porque o que é bom, dura pouco. Como esta introdução, que quase conseguimos terminar não fosse um inventor q...
8 – Ao observar que as vespas mastigavam madeira podre e expeliam uma pasta nojenta para fazer seu ninho, o francês Papier Maché teve ânsia de vômito. Meses depois, um naturalista analisou o mesmo fenômeno e teve a idéia para a criação do papel de celulose. Pela frescura, Papier quase fica fora da nossa lista.
7 – Em 1703, o cientista Jack Picadinho quis construir um ser humano utilizando os membros de suas ex-assistentes. Infelizmente, ele esqueceu que Benjamin Franklin ainda não havia inventado o pára-raios, o que impossibilitou a conclusão de seu experimento. Futuramente, seu trabalho serviria de base para a invenção da boneca inflável.
Pelo seu esforço e em memória de Sarah, Marie, Tina, Jane, Beth e Lisa, Jack e suas assistentes dividem a sétima colocação.
6 – O amigo chegou e já foi perguntando: “Conta aí cara, o que você inventou desta vez?” O inventor responde: “Isso aqui! Acabei de criar uma laranja com sabor de vagina!” “Tangerina”? “Não, ‘magina! É vagina, pô!” Desconfiado, o amigo leva a laranja ao nariz: “Mas isso tem cheiro de merda!” E o inventor: “Vai rodando ela...”
(...) Ok, a piada não é boa, mas por ser quase, quase, vai para o 6º.
5 – Quando alçou voou em 1978, Christopher Reeve acreditava ter inventado a lei da anti-gravidade, mas caiu do cavalo. Newton entortou suas esperanças de aço como se fossem manteiga, provando mais uma vez que tudo o que sobe... Christopher desceu e estaria nove palmos abaixo da terra, não houvesse sido cremado. Um montinho de cinzas ocupa nosso quinto lugar.
4 – Nascido em Ohio, Estados Unidos, desde criança Tohmas Edison demonstrava um enorme poder de observação e uma gigantesca curiosidade. Teve seu QI estimado em cerca de estratosféricos 240 pontos e seria conhecido mundialmente como um dos maiores inventores de todos os tempos e precursor da base tecnológica do século XX, caso o escrivão Tohmas Crusie não houvesse errado seu nome na hora do registro.
3 – Em 33 d.C. (durante Cristo), o povo de Jerusalém tirou das mãos de Barrabás os pregos que lhe dariam a glória de ser o maior mártir da História. Pilatos quase corrigiu a injustiça, mas estava preocupado demais com sua higiene pessoal. Tinha TOC, que um cabeludo tentou curar mas não conseguiu, porque a doença ainda não havia sido diagnosticada.
Por quase ter sido o salvador da humanidade e quase ter criado o Barrabanismo, Barrabás compõe a santíssima trindade dos primeiros lugares da nossa lista, à direita de...
2 – O primeiro carro que se tem notícia foi criado ainda na pré-história por Butucu Muçu. No início, era apenas uma caixa grande e imóvel e Butucu percebeu que precisava de algo para fazê-lo andar. Quase chegou a pensar em inventar a roda, mas sua mulher estava ali, tão pronta para ajudar, que nem reclamou quando foi ameaçada com o tacape, caso não começasse a empurrar. Segundo lugar então para o hominídeo que, ao facilitar a sua vida, dificultou por milênios a do resto da humanidade.
1 – Com uma proposta complicada que envolvia, dentre outras coisas, explosão térmica, aumento de densidade, massa concentrada e aceleração de expansão, Big Bang pretendia criar o universo e, modestamente, tudo o que conhecemos. Mal sabia ele que alguém chegaria na frente, inventando tudo de uma maneira muito mais rápida e prática.
Por essa mancada astronômica, Big Bang fica com título de maior quase, quase de maiores inventores da história e entra na corrida pela invenção do fim do mundo!! Se cuida, Chávez!
Marcadores: humor nonsense, Nobel, religião, top-top, tortografia