Convidado a escrever um post para a Revista Errata, Marcelo Salomão mata a pau, mostra a cobra e masca chiclete ao mesmo tempo. Toda essa desenvoltura não é surpresinha nenhuma para os leitores do blog "Diário de guerra do Rambone".Atletas do humorNão aguentava mais aquilo, precisava falar com o chefe de qualquer maneira.
Bateu na porta, mas sem resposta nenhuma, já foi entrando;
– Seo Pinto... desculpe penetrar na sua intimidade dessa maneira brusca...
– Ora Gonçalves... Mas me mata de susto! Estava eu aqui tão absorvido pelo trabalho, não é verdade?
– Acredito que sim Seo Pinto... Perdão pelo incoviniente, mas estou a ponto de pedir a demissão!
– Mas o que é isso Gonçalves! Que novidades são essas agora? O que leva o amigo a tão bruta decisão? Faltaram com o respeito com você Gonçalves, me diga logo... Você foi molestado por alguém aqui da área de criação, do departamento de arte...
– Não, nada disso Seo Pinto...
– Então foi molestado pelo pessoal da limpeza... Da portaria! Já sei, o pessoal da portaria. Aqueles lá são uns rudes! Imagina que certa vez eu peguei eles se faltando com o respeito na entrada e, como se não fosse o bastante, ainda tentaram me currar com uma dessas garrafas caçulinha! Não respeitam nem eu, que sou o chefe deles, imagina então você Gonçalves?
– Não Seo Pinto, não é bem isso...
– Use a entrada dos fundos Gonçalves, eu faço isso para evitar contato com aquela gentinha!
– Olha, não é isso, é que estou descontente com o trabalho!
– Mas como pode Gonçalves? Você é bem pago para escrever as piadas, já desempenha essa função há anos, não é verdade?
– Mas é isso Seo Pinto, eu sou pago para escrever, os outros falam e eu escrevo!
– Mas Gonçalves, você deveria ter orgulho de seus companheiros de trabalho! São verdadeiros atletas do humor, são o segredo do sucesso da nossa empresa, os chicletes sátiros Surpresinha! Uma tradição de quarenta anos fazendo figurinhas de humor e sátira para os petizes se urinarem de rir enquanto mascam nossa goma!

– Veja seo Pinto, o problema é que eu quis propor algumas sugestões e o pessoal não aceita.
– Mas que mudanças são essas, Gonçalves?
– Por exemplo, aqui nessa figurinha, tem o desenho desse mendigo bêbado com o ânus para cima e o transeunte passando com o membro visivelmente rijo...
– Aliás, de parabéns o pessoal da arte, cá está um belo desenho de um ânus a deriva no meio de sacos de lixo!
– Ah, sim, claro. Mas voltando. Então, eu sugeri que o texto fosse “ Mas olha só! Alguém jogou um cu novinho aqui no lixo!”
– É, não deixa de ser um texto ruim, tem lá seus encantos... Mas qual o texto original?
– “ Cu de bêbado não tem dono”...
– Hahahahahahahahahahahahahahaha Ai me mata de rir, esse pessoal da criação! Ai minha úlcera Gonçalves! Mas que criativos são esses sacanas!!
– Mas isso já é batido Seo Pinto! Essa piada é velha demais, não é possível que o senhor veja tanta graça assim...
– Como velha? Eu diria que nâo existe piada velha, existe piada boa! Não percebe, a gurizada ri igual como ria a quarenta anos atrás! Trata-se de um clássico do riso!
– Mas Seu Pinto! A quarenta anos que publicamos as mesma piadas de papagaio, de português, de bêbado, de homossexual, de racismo, de deficientes...
– Mas Gonçalves! Temos o melhor repertório de anedotas, xistes consagrados pelo povo! Não te entendo...
– Aqui Seo Pinto, esse exemplo, o desenho de um galo correndo atrás de um pinto e passando por um papagaio, o texto; “ O papagaio: Psiu! Encosta o cu na parede! _E o pinto: Não adianta, ele quer que eu chupe!” Então, eu sugeri que...
– Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Ai, ai, esse pessoal da criação, não é possível! Que imaginação! Mas com o perdão da má palavra Gonçalves, uns verdadeiros Filhosdaputa para anedotas hein? Vão todos tomar no meio de vossos cus!!
– Mas Seo Pinto, essa piada do papagaio, não é possível, essa é velha... O senhor tem que se reciclar Seo Pinto!
– Bah! Eu tenho é que dar um aumento para esses bambas da pena, isso sim! E de mais a mais, você deveria se orgulhar de trabalhar com esses mestres da galhofa!
– Eu gosto do pessoal, Seo Pinto não é isso, é que...
– Ah Gonçalves, volte ao trabalho e quando tiver uma piada tão boa como essa, podemos conversar. E aproveite que esta de saída e chame a secretária para vir até aqui. Estou com vontande de mandar uma carta e vou pedir que ela bata uma para mim.
Ao contrário da ameaça, Gonçalves permaneceu na empresa, pois o salário era bom e os benefícios eram muitos. Problema mesmo era o pessoal da portaria, que não sabiam brincar. Imagina que um dia o Seo Pinto, chegando para trabalhar, deu bobeira e acabaram acertando o pobre com um saquinho de urina! Uns verdadeiros brutos...
Marcadores: Ari Toledo, Blogueiro Convidado, imagem, sexo