quinta-feira, outubro 18, 2007

O mito da destruição da humanidade como base

"Manoel está de viagem para a Europa. Vai para o aeroporto levando um monte de bagagens. Quando está para embarcar, vê um amigo brasileiro que é fiscal da alfândega. Este gritou, de longe: - E aí, Manoel? Tudo jóia? - Tudo não! Metade é cocaína!"
(Ary Toledo)

A endorfina é um neurotransmissor fino, descoberto pelo filipino Ricardo Endorfine numa mina, cantando o hino, com seu menino, à base de anfetamina. Assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina são duas substâncias químicas utilizadas por um sistema nervoso e grosso.

Ao contrário da endorfina, a endorgrossa é um neurotransmissor grosso que causa hemorragia e mata. Por coincidência, foi descoberta por um filipino chamado Ricardo Endorgrosse num poço, xingando um moço, com uma tosse à base de mucossolvan. É, por ironia, utilizada por um sistema fino e fresco.

Infelizmente, a endorfina é produzida na hipófise, liberada no sangue e distribuída no ar em forma de gases, que são hoje a principal fonte de alimentação do aumento da temperatura e, conseqüentemente, do aquecimento global.

Se você digitou "aquecimento global" no Google e veio parar aqui, a culpa não é minha.

Hormônios como o GV (Geraldo Vandré) e o ACM (Antônio Carlos Magalhães) estimulam a produção de adrenalina e cortisol, fazendo com que a pessoa derreta a partir do pé esquerdo.

O Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, criado pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988 diz, em seu relatório mais recente, que é tudo culpa do Ary Toledo. Tanto a Associação Americana de Geologistas de Petróleo, como o Juca Chaves, não concordam. Mas assim, não concordam em parte, porque são pessoas finas. E você, cuide da sua hipófise.

Marcadores: , , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

27 Comentários:

  • Acho que vou embora de novo... Não sei se devo concordar com o que foi escrito, ou se xingo a mãe... Sabe, acho que deveria parar de comentar... Todos meus comentários andam com o mesmo teor de "Ahn? Não entendi..."

    o/

    Por Anonymous Anônimo, às 2:14 PM, outubro 18, 2007  

  • Kajiya, não se preocupe, nem eu mesmo entendi o que escrevi. Na verdade é tudo parte de um esquema de terrorismo, essa é a forma que a gente tem pra se comunicar. Se vc prestar atenção e pegar uma palavra de cada texto, vai ver o que realmente queremos dizer.

    Por Anonymous Anônimo, às 2:28 PM, outubro 18, 2007  

  • Deixa a minha hipófise em paz, mininu!

    Por Anonymous Anônimo, às 4:44 PM, outubro 18, 2007  

  • Essa é a melhor piada do Ary Toledo!!!!
    CRÁSSICA!!!
    ;)

    Abração procês!

    Por Blogger Frank HW, às 4:50 PM, outubro 18, 2007  

  • Adri, o consumo de beterraba fará maravilhas pela sua hipófise, parabéns!

    Kemp, a clássica do Ary Toledo é aquela em que um sujeito está com uma lombriga e vai ao médico para tratar-se. O médico vai e enfia uma beterraba, digo, batata no... caramba... Como é que era mesmo?

    Amplexos!!!

    Por Blogger Dr. Banner, às 4:59 PM, outubro 18, 2007  

  • Putz... cheguei aqui pelo Gooooooooogle...

    huahuahua

    que nada caí de pára-quedas!


    =D

    Por Anonymous Anônimo, às 8:48 PM, outubro 18, 2007  

  • isso não é pára-quedas, é destino.
    pq o destino não gosta do quarteto.
    vc é banhado ou maciço mesmo?
    temos q matar alguém pra ser quarteto.

    Por Blogger Dr. Albieri, às 9:54 PM, outubro 18, 2007  

  • Estávamos no trabalho discorrendo sobre a palavra hipófise.

    Prestenção na pronúncia da palavra:

    hi-PÓ-fi-se...

    de novo:

    hi-PÓ-fi-se...

    Eu, Carol e Lila chegamos à seguinte conclusão:

    Essa palavra tá se achando demais. Quem ela pensa que é, uma hi-PÓ-fi-se???

    =P

    Existem outras palavras q tb se acham... Mas isso é pra outro coment...

    =)

    Por Blogger Sekka, às 9:58 PM, outubro 18, 2007  

  • Com relação ao sistema nervoso e grosso, chama a Tiamina que ela dá um jeito na grossura, tornando-os moços de fino trato.

    hihihi

    Por Anonymous Anônimo, às 10:50 PM, outubro 18, 2007  

  • Não Alice! Sempre tive medo das suas idéias... Porque vc precisa ser assim tão, tão, tão sincera?

    A hipófise já tá toda encanada com esse lance de ser sempre apontada no elevador e ela nem tem mãos amarelas, nem peludas, nem linhas do destino a coitada tem.
    Ela produz a endorfina, mas esse negócio de soltar gases é mesmo uma grosseria. Quem ela pensa que é?! Toda aí de nariz empinado e vai soltando um mais mau-cheiroso que o outro!

    E, Sereia... A Tiamina seria ideal pra por na linha esses dois sistemas desregulados, se eles não fossem alcoólatras viciados compulsivos em café, cigarro e jujubas. E o pior é que eu tô falando sério.

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 12:04 AM, outubro 19, 2007  

  • Dr. Jeckyll,

    como assim um cientista do seu porte, nível e status tem medo de uma simples Alicinha, inofensiva, porém sincera?

    ora, ora, ora... chama o Dr. Haidy pra matar as baratas!!!!

    ou delas vc não tem medo? só de mim, a Madame Mim?

    =(

    Por Anonymous Anônimo, às 12:37 PM, outubro 19, 2007  

  • Eu não terrrr medo! E agorra sou alemão, encherrr saco de serrr japones. Poderrrr serrr sincerrra quanto querrerr. Agorrra...barrata eu não gostarrr.

    Por Anonymous Anônimo, às 12:57 PM, outubro 19, 2007  

  • Alicinha, esse negócio tá começando a ficar estranho... Você não é a primeira pessoa que me fala sobre esse tal Haidi, Haidy, Hyde, Haifa, Hayga, Haige, Hayk... Sei lá como é o nome disso.

    E, antes que o Dr.Gori me mande ao proctologista, sim, eu tenho medo de baratas, do Ary Toledo, de vc e da sua hipófise.

    Por Blogger Dr. Jekyll, às 1:06 PM, outubro 19, 2007  

  • Alan, vc é foda. kiss

    Por Anonymous Anônimo, às 7:11 PM, outubro 19, 2007  

  • Confesso que fico abismado e ao mesmo tempo maravilhado com o tanto de cultura e ciência aplicada que é mostrado nesse blog.

    Não é a toa que esse corpo de doutores só poderiam trazer a luz do dia tamanha sabedoria em linguagem clara e envolvente.

    O que o meu blog tem de grosseria o de vocês tem de cultura, fica registrado aqui minha admiração.

    Um forte abraço e aproveitando gostaria de saber se vocês atendem em algum clínica, estou urgentemente precisando de um transplante de cérebro, pois esse meu já não é muito bom desde que era pequeno.

    Um salve a toda equipe.

    Por Blogger Marcelo Salomão, às 7:22 PM, outubro 19, 2007  

  • Carlos, shhhhh...!

    Camarada Rambone, nós vamos pagar, eu juro! Pela mãe do Dr. Albieri!!

    Você leitor, provavelmente não percebeu, mas o comentário rambonesco foi uma mensagem cifrada de cobrança do nosso estimado camarada Rambone. Em resposta, digo-lhe "transplante de cérebro, só com o futuro Dr. Frankenstein", que quer dizer "nunca misture beterraba com batata" em nossa linguagem-código mútua.

    Amplexos em nome de todo o corpo médico, alter ego Salomão!!!

    E amplexos, Ocupado! Há um demônio dentro das nossas garrafas!!!

    Por Blogger Dr. Banner, às 7:47 PM, outubro 19, 2007  

  • Ok, proctologista pra todo mundo! Ebaa... quer dizer...

    Por Anonymous Anônimo, às 9:27 PM, outubro 19, 2007  

  • ei, eu vim parar aqui digitando acm no google, como fas? rsss
    beijo! rss

    Por Blogger Menina Enciclopédia, às 9:40 PM, outubro 19, 2007  

  • Não permito que falem de mim assim.
    Se eu parasse, queria ver o que seria de vocês.
    Sou metida, mas quem não é?
    Como se fosse ruim.

    Por Anonymous Anônimo, às 11:55 PM, outubro 19, 2007  

  • tudo bem, tudo bem, dona hipófise, mas só digo uma coisa...

    não vou mas nem a pau nas olimpíadas de beijing ou pequim ou o raio que seja.

    já imaginou a hipófise trabalhando por lá com todos aqueles chineses somados à presença de atletas, comissões, mídia e o escambau?

    em vez dos states, será a china a vilã pelo aquecimento global?

    doutores, qual a análise dessa situação em que vivemos?

    e o Gore, e não o Gori, mereceu o nobel da paz?

    abraços a todos e amplexos ao banner

    Por Anonymous Anônimo, às 12:42 AM, outubro 20, 2007  

  • Pra mim, palavra q começa com "h" na frente já não é boa coisa.... não serve pra nada, só pra pedigree...
    - conheci um hugo ontem...
    - com H?
    - lógico né querida...
    mas eu sei q vc é só uma glândia! casou com um Hormônio de Albuquerque Rins apenas par ter o direito de usar o "h",,, mas isto está acabando....

    Por Blogger Dr. Albieri, às 1:35 AM, outubro 20, 2007  

  • Hipófise, sua danadinha metida... Eu sabia que você era argentina!

    Menina Enciclopédia, por deus você não chegou aqui digitando no Google "Village People"...

    Surfista, grande Norrin, a Revista Errata revelou sua preocupação com a hip... digo, com o Village... digo, com o aquecimento global neste post: http://revistaerrata.blogspot.com/2007/05/aquecimento-global-perguntas-e.html

    E nós, doutores deste blog, sabemos que você tem especial interesse no tema porque o Galactus gosta de comida quentinha. E com a beterraba à parte.

    Mesmo sabendo que você quer que a Terra vá para onde você está (o espaço), amplexos, arauto!!!

    Por Blogger Dr. Banner, às 2:30 AM, outubro 20, 2007  

  • Alice,
    Para o seu governo, meus domínios vão muito além da China, e só não vou lá por questão de princípios.
    Assim como os seres humanos, os cães também possuem hipófises, porém são muito mais dóceis. As vacas também tem, mas eu não me importo.
    Ah, o Hormô, meu marido, manda lembranças.

    Por Anonymous Anônimo, às 9:35 AM, outubro 20, 2007  

  • tsc, tsc, tsc...
    bateu no trave e voltou!!!

    Dona Hipófise, quem afirmou sobre a China fui eu, o marido da Alice. huahuahua

    Qdo ela sai do computer, venho ver pq é q ela ri tanto na frente dessa P...

    E se vc reparar bem, o olhar da vaquinha é muito meiguinho.

    Por Anonymous Anônimo, às 10:17 AM, outubro 20, 2007  

  • Eu não sei vocês mas eu tô achando esse papo todo meio nonsense.

    Por Anonymous Anônimo, às 3:54 PM, outubro 20, 2007  

  • Eu sei desenhar um cachorrinho, quer ver?

    Por Blogger [ ] Tica´s, às 11:15 AM, outubro 24, 2007  

  • Rubão, eu não quero te ver fazendo um cachorro não... Desculpa, mas minha religião não permite, entende?

    Amplexos!

    Por Blogger Dr. Banner, às 2:52 AM, outubro 25, 2007  

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense