Plantão Errata
Tratamento comum para câncer de próstata pode trazer problemas cardíacos
"Vou te dar um toque", a nova campanha do Governo Federal sobre o câncer de próstata revelou-se, graças à voz solitária de um cidadão brasileiro, a antesala de um grave problema de saúde pública: o emprego da técnica - e o posterior tratamento utilizado para conter a doença - acarretam problemas cardíacos nos pacientes.
Cientistas da UNICAMP alegam que somente o exame preventivo - conhecido popularmente como "putzotoquenão" - aumenta em 24% o risco de doenças do coração. "Descobrimos o problema graças a este brasileiro que, dizendo-se hipocondríaco, submetia-se ao exame diariamente, sempre reclamando de palpitações", disse o cientista-chefe do Departamento de Análise Fecal da Universidade de Campinas. "Organizamos então uma expedição de cinco cientistas ao interior do paciente e comprovamos parte de nossas suspeitas na segunda semana de viagem. Apesar de nossos esforços, estávamos tateando no escuro" completou, passando a palavra ao cidadão. "Eu ainda acredito que esta é apenas a ponta do iceberg. Já me ofereci a receber uma expedição de quinze cientistas por dois anos. Só descansarei quando houver unanimidade sobre a questão", disse. "Eles precisam ir ao fundo deste problema".
Convidado a tecer mais comentários sobre sua decisão, o cidadão encerrou a entrevista: "Não há dúvida que o problema é grave e exige cautela, mas alguém precisava enfiar o dedo nessa ferida".
Marcadores: humor nonsense, medicina, plantão errata
1 Comentários:
eu achei meio gay o que ele disse........ ou será que só eu percebi? affff
B.
Por Anônimo, às 9:07 PM, abril 18, 2007
Postar um comentário
<< Voltar para a Página Inicial