quarta-feira, janeiro 03, 2007

A solução para o crime é E-d-u-c-a-ç-ã-o

O motorista está parado no farol quando de repente é abordado por um assaltante armado. O marginal está eufórico, suando, tremendo e com os olhos esbugalhados. Ele cola o tresoitão na cabeça do motorista e grita aquele grito cuspido:

- Raiz quadrada de 25!
- Ai meu deus, não faz nada comigo, por favor...
- Vamos, vamos, raiz quadrada de 25.
- C-como as-sim?
- Quer morrer é?
- R-raiz quadrad... é cinco. – responde o homem.
- E os alcalinos?
- Que alcalinos?
- Não se faça de idiota. Da tabela periódica, porra.
- Minha carteira, leva minha carteira... – o motorista abaixa para pegar a carteira.
- Que carteira o quê? É sem consulta mané.
O motorista fecha os olhos – Alcalinos, alcalinos... Hoje Li Na Cama Robinson Crusoé em Francês.
- Do segundo período.
- P-por favor, eu tenho família...
- Já falei que é sem consulta!
- Calma, calma. Bela Magrela Casou-se com Sr. Barata.
- Log de 1!
- É zero.
- Área do triângulo.
- Base vezes altura dividido por dois.
- No equilátero, o incentro, o ortocentro e o baricentro...
- ...São o mesmo ponto.
- Asão-asão com asinho-asinho...
- ...É 100% asão-asinho.
- Eme...
- Só antes de P e B.
- Fernando Pessoa?
- Que é que tem?
- O período porra!
- M-moderno.
- O quê?
- M-modernismo.
- Ah. Bocage?
- Iluminismo.
- Castro Alves?
- Romantismo.
- Calcule a massa de 1mol de nitrato de potássio, KNO3, dadas as massas atômicas: K=39,1; N=14,0 e O=16,0.
- Trinta e um, três vão dois, divide por oito…
O ladrão interrompe: - O relógio…
- Quer o relógio?
- É de calculadora?
- Não.
- Então pode ficar.
- …vão quatro, vezes três… 101,1 gramas, ufa!
- ...
- ...
- Aí chefia, tá valendo. Sai fora, vai em paz.

O assaltante guarda a arma na cintura e sai correndo. O farol abre e o motorista acelera ainda trêmulo:
- Eu sabia que isso ia me servir pra alguma coisa um dia...

Marcadores: , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

17 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense