domingo, novembro 12, 2006

A VIDA APÓS A MORTE

Não esperem uma materiazinha bonitinha não. Meu pai morreu, minha mãe morreu, minha esposa morreu e meu cachorro morreu, todos na semana passada. Bom, meu pai não morreu, mas está nas últimas; se não estiver eu dou um jeito!

É sempre intrigante falar sobre a morte, principalmente sobre o que vem depois dela. Religiões à parte, o que realmente sobra da gente? Qual é a origem da frase: “O que há depois da morte?” Tudo bem, essa foi uma frase que eu acabei de inventar.

Well (adoro palavras em inglês), é aí que o assunto começa a ficar interessante. O que será de nós após o último suspiro, ou melhor... Bem, falando em suspiro, vamos falar um pouco sobre respiração. As descobertas sobre a respiração são um exemplo típico de como o conhecimento científico evolui. É a Natureza desafiando a inteligência humana.

Vejamos um caso em que a Natureza desafia a inteligência humana:
Natureza – Aê véio, cê tá se metendo em quebrada qui cê num conhece! Tá a fim de levá uma?
Ser humano – Levar uma? Como assim, eu só tô de passagem, tô indo pra casa.
Natureza – Cê num vai passá aqui de graça, Joe. Vai tê qui levá uma comigo.
Ser humano – Por favor, deixa eu passar, eu moro logo ali, não zoa, não!
Natureza – Belê Joe, só dexo cê passá com uma condição.
Ser humano – Condição? Que condição?
Natureza – Cê vai tê qui morrê!
Ser humano – Como assim morrer? Se eu morrer, aí que eu não vou passar mesmo!
Natureza – Hmmm, é memo. Pô, num tô conseguindo. Já sei! Amarelinha!
Ser humano – Amarelinha?

A medicina indiana já alertava à necessidade de respirarmos para preservar a vida e admitia a existência de alguma coisa no ar que vivificava e animava todas as partes do corpo. Eis que um indiano, ao tentar descobrir, respirou uma mosca.

Não era a mosca.

Rodrigo Santoro

Marcadores: , , ,

Adicione este post ao del.icio.usAdicione este post ao TechnoratiAdicione este post ao DiggAdicione este post aos favoritos do GoogleAdicione este post ao stumbleuponAdicione este post ao facebookAdicione este post ao LinkkAdicione este post ao UêbaAdicione este post ao diHITT

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Voltar para a Página Inicial


Jujubinhas Sortidas: Alien | Aviso | Blogueiro Convidado | Deficiência | Entrevista | Errata Comics | Humor | Imagem | Morto do Dia | Passatempo | Religião | Sexo
© Copyright 2006-2009, Blog Revista Errata - Humor Nonsense